O helicóptero na configuração de suporte avançado de vida e resgate, de prefixo PT-YZF, Patrulha 2 da Policia Rodoviária Federal, pousou na Praça da Liberdade as 16h, com 04 tripulantes, Comandante Jeferson Espindola -PRF, Jazon Charife-OEE-PRF, Dr. Alexandre Pimentel -SAMU, Enfermeira Josilene Freitas-SAMU. No local já se encontrava a Ambulância da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Posse, para realizarem a transferência do paciente Caio Henrique, de 08 anos de idade para uma Unidade Hospitalar de Brasília. DF.
A remoção só foi possível graças a justificativa do Secretário Municipal de Administração-Armando Ayres, em e-mail enviado em fevereiro de 2013, ao Sr. Jeferson Espindola, piloto policial de helicóptero do Departamento de Policia Rodoviária Federal, do Serviço Aeromédico, lotado na Base DOA/DPRF-Brasília. "Muitas Vidas tem sido perdidas por extemporaneidade no atendimento, apesar dos esforços heroicos daqueles que ali atuam, tanto no SAMU, como no Corpo de Bombeiros Militar e no nosso hospital municipal atendendo a inúmeros casos de acidentes graves, especialmente na BR: 020".
O Prefeito José Gouveia e equipe, parabeniza à PRF/SAMU, pela parceria e prestação de socorro adequada, especialmente à camada mais humilde da população que é usuária do SUS. Razão pela qual ganharam o respeito e reconhecimento por parte da população e por esta administração que tem compromisso com o povo.

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro