330 famílias realizam o sonho da casa própria em Posse
Última atualização em 01 julho 2022 às 16h41
Foi em um clima de grande emoção que as 330 famílias contempladas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, do governo federal receberam nesta quarta-feira (13/04) as chaves de suas novas casas no Residencial Morada Nova. Cinco famílias receberam simbolicamente as primeiras chaves, enquanto as demais 325 passarão o dia recebendo as chaves e acertando os documentos.

Choro e alegria se misturaram neste momento, tanto por parte das autoridades presentes, como dos contemplados.
A Cerimônia de Entrega, comandada pela Caixa Econômica Federal contou com a presença de políticos locais, do vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza e com um discurso gravado especialmente pela presidente da República, Dilma Rousseff, direcionado ao povo da Posse, congratulando os contemplados e garantindo que o PMCMV terá continuidade.
Em nome dos moradores do Residencial Morada Nova a contemplada Magda de Souza Valente agradeceu “em primeiro lugar a Deus, eu sei que todos aqui queiram agradecer a Deus comigo, também ao governo federal e ao prefeito Gouveia”, afirmou emocionada.
Em seu discurso, também emocionado, o prefeito disse que “é uma alegria incomensurável” poder ajudar uma família a realizar o sonho da Casa Própria. Gouveia lembrou a crise economia que o país enfrenta, afirmando que o momento é difícil, mas afirmou que Posse tem muito que agradecer ao governo federal que tem mais de R$ 40 milhões investidos em obras em parceria com a Prefeitura Municipal de Posse.
Mais 370 casas
Para o prefeito José Gouveia este é o coroamento de um sonho, mas não o fim de uma luta. Mal entregou 330 casas, o prefeito já pediu em público ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, a liberação da segunda fase do PMCMV para Posse, com mais 370 casas.
“O terreno já está doado. Agora queremos dar continuidade a este programa habitacional que é o maior do Brasil”, afirmou Gouveia. Em resposta, Nelson Antônio lembrou que há um mês foi lançada em Brasília a terceira fase do PMCMV e que com a cobrança da prefeitura de Posse será atendida. “Eu vi o terreno, fica aqui ao lado e quem disse que o Programa Minha Casa Minha Vida em Posse ia parar está enganado. Vamos continuar com esta parceria”, afirmou o vice-presidente da Caixa.