É com grande alegria que anunciamos a realização do tradicional festival de quadrilhas junino das escolas em nosso Município, um projeto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Posse – GO em parceria com a Prefeitura Municipal de Posse, promulga, por meio deste regulamento, o Edital para a seleção e premiação de projetos culturais no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), referente ao Festival de Quadrilha Junina. Para incentivar e valorizar a cultura entre os estudantes de nível fundamental I, II e médio, o festival tem o objetivo pedagógico de resgatar e valorizar a cultura do Nordeste, reconhecer e divulgar o trabalho dos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação convida as escolas a participarem desse projeto cultural fomentado pela Lei Audi Blanc, Lei Federal nº 14.017/2020 vivenciando esse momento de confraternização e diversão.

O evento promete celebrar a cultura, as tradições e a alegria do período junino. “A construção da quadrilha começa muito antes, em sala de aula, com o diálogo sobre o tema cultura popular e suas manifestações. Contamos com a presença de todos para tornar esse evento inesquecível.

📆 Data: 28/06/2024 📍 Local: Feira da Lua ⏰ Horário: 18:00h
🥇 Premiação de 1º Lugar: 1500,00

🥈 Premiação de 2º Lugar: 1000,00

🥇 Coreógrafo/Professor: 1º lugar: 500,00
🥈 Coreógrafo/Professor: 2º lugar: 400,00

Segue abaixo o edital do Festival Quadrilhas Junina e o regulamento.