A Prefeitura de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), lançou nesta terça-feira (24), os editais para aplicação da Lei Paulo Gustavo, programa federal de fomento à cultura, que investirá R$ 348,378,31 reais em projetos culturais do município, com foco no audiovisual, contemplando, também, o artesanato, a música, dança, teatro e literatura.

O recurso será encaminhado aos artistas pela Semec em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), que realizou consultas públicas, contribuiu na elaboração dos quatro editais e atuará com a avaliação dos projetos.

Antes do lançamento dos editais, foram realizadas reuniões com os artistas e fazedores de cultura do município, afim de discutir a aplicação da Lei e a elaboração do plano de ação para a execução da Lei Paulo Gustavo.

A lei Paulo Gustavo é uma lei emergencial, criado para incentivar criadores e agentes culturais a continuar suas atividades durante a pandemia, homenageia o grande artista e ator Paulo Gustavo que foi precocemente tirado de nós pela doença da COVID-19 ainda no ano de 2021. No total foram investidos mais de R$ 3 (três) bilhões de reais em todo o território nacional.

As inscrições começam nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 12h, e seguem até as 18 horas do dia 10 de novembro. Os editais e o passo a passo para as inscrições estão disponíveis no link:
http://semecposse.com.br

Mais informações sobre valores, prazos, requisitos de participação e características dos projetos podem ser conferidas nos quatro editais.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas com projetos culturais.

Consulte os editais no link abaixo:

https://acessoainformacao.posse.go.gov.br/cidadao/atos_adm/mp/id=3