O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social, através dos programas CRAS e CREAS, a tarde da última terça-feira (26), no Centro da Juventude Domingos José Valente, com a presença das seguintes autoridades: vice-prefeito Alex Soares dos Santos, secretário municipal de Ação Social, Hallisson Monteiro Gouveia, Rosyanne Lorena do Departamento de Cultura e outras lideranças.

A presença do prefeito Gouveia na ocasião, deu um tom especial à festa, que contou  com pula-pula, touro mecânico, totó, mesa de ping-pong, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, sorvete e, uma atração à parte, a participação dos representantes SEARA-GRUPO SINAGRO-Unidade do Rosário-BA, Gerente Sânie Toledo; o Consultor de Vendas Marcos Santos, pela SYNGENTA Vinício Baldini, e ainda pela INQUIMA Luís Basso, que apresentaram o Programa:  E.P.I. SOLIDARIO (Equipamento Proteção Individual), objetivando levar aos pais que trabalham nas lavouras com agrotóxicos, a informação do uso correto EPI, repassado às crianças ali presentes. OBS: O valor de venda de todos os EPI, pela SEARA-GRUPO SINAGRO, são convertidos em Ações Sociais e educativas no município sede.

""

O ápice da comemoração se deu, quando o Prefeito Gouveia, entregou  "Ovos de Páscoa", para as crianças matriculadas no PETI e no PROJOVEM, já que no dia anterior, o Chefe do Executivo Municipal, havia entregue a iguaria as crianças  das Creches da Rede Municipal de Educação.

""

O Prefeito, resolveu estender na quarta-feira(27), a comemoração da Páscoa, à Comunidade Quilombola do Baco-Pari, localizada a 14 km da sede do município, momento em que as crianças da Escola Municipal Severino Pereira dos Santos, foram surpreendidas pela presença de Gouveia, que proporcionou a elas muitas alegrias com a distribuição de cachorro quente, refrigerantes e Ovos de Páscoa.

""

Segundo Gouveia, a presença do Poder Público na área Quilombola do Baco-Pari, tem como intuito valorizar a ação de grupos, comunidades e movimentos como mediadores da Ação do Cidadão na sociedade, recuperando a origem da influência étnicas e culturais no sentido de valorizar o povo que a trouxe e seus descendentes, reconhecendo sua luta pela defesa da dignidade e liberdade, dando voz a um passado que se faz presente em seres humanos que afirmam e reafirmam sua dignidade na herança cultural que carregam como parâmetro da Liberdade no estabelecimento da Justiça, como base do desenvolvimento para todos. "Os Ovos de Páscoa, simbolizam a vida que nascerá, assim como a inserção social, porque este governo tem compromisso com o povo". Conclui o prefeito.

A Professora Damiana Gomes Barros, enfatizou:  "Obrigado prefeito, pela sua presença, as crianças adoraram".

O Secretário de Ação Social, agradeceu ao Prefeito e a todos que colaboraram para que o evento fosse um sucesso e, diz: "Obrigado Lilian, você foi essencial com o seu trabalho". Enfatiza Hallisson, ao se referir ao trabalho e presença constante da Assistente Social – Lilian Fabiana da Silva Rodrigues.

Confira as fotos do evento em Posse-GO 1

Confira as fotos do evento em Posse-GO 2