Se faziam presentes na composição da mesa na solenidade de entrega, além das autoridades acima citadas, o Secretário Municipal de Ação Social Hallisson Gouveia Monteiro, o Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, o Secretário Municipal de Administração Armando Ayres de Araújo, o  Secretário Executivo da Renda Cidadã  José Porto Sobrinho, o Ex- Prefeito  Paulo Roberto Marques de Souza e o Prefeito de Mambai Javan Lopes da Silva Junior.

O Cerimonial, foi conduzido pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Posse, Antônio Gilberto de Oliveira, que mui respeitosamente anunciava e agradecia a presença de todas as autoridades no recinto, a exemplo dos representantes dos municípios de: Alvorada do Norte, Buritinópolis, Simolândia, Mambaí, Nova Roma, São Domingos, São João D’ Aliança, e de Posse, composto por todo  o Secretariado e Assessores do prefeito, vereadores e demais lideranças locais e regionais.

O Secretário Municipal de Ação Social Hallison Gouveia Monteiro, agradeceu a presença de todos, e diz: “Secretário Henrique, o nosso  município é muito carente, e essas ações são necessárias.”

O vice-prefeito Alex, cobrou uma maior participação das politicas públicas de Estado, para o município de Posse, que carece de tudo. “A grande parcela da nossa sociedade depende dessas ações “.

Gouveia, parabenizou a atuação do Secretário de Cidadania e Trabalho- Henrique Arantes, como amigo e parceiro do município e, na ocasião entregou um oficio, para que o mesmo intervisse junto ao Estado, no intuito de ajudar o Hospital Municipal de Posse, em respeito ao nosso povo que carece de uma melhor infraestrutura de Saúde a nível regional. O Prefeito, agradeceu a presença e o apoio dos vereadores que compõem sua base aliada, citando um a um: Ricardo Aleandro, Gercivando Santana(Choca), Valdenite, Dra. Tereza, Chefe e Abílio Oliveira, por entender que eles, se fazem presentes quando solicitados num chamado maior, em prol do bem-estar da sociedade possense e, de seu desenvolvimento. O Chefe do Executivo Municipal, em discurso histórico, expos a problemática vivenciada pelo município, como entraves do desenvolvimento e do progresso, e diz: “ Secretário Henrique, na próxima vinda sua a Posse, o convidarei, para conhecer de perto a realidade do município”. Conclui-o Gouveia.

Henrique Arantes, na ocasião, agradeceu ao prefeito pela  acolhida, apresentando seu trabalho ás lideranças presentes, e que iria se empenhar em atender as solicitações do município e da região. Segundo o Secretário, a renda Cidadã beneficia cerca de 65 mil beneficiários, após um minucioso trabalho que detectou varias irregularidades. O objetivo maior de sua vinda a cidade de Posse, foi divulgar o Passaporte do Idoso, que passou a beneficiar o cidadão, a partir dos 60 anos de idade, que tenha uma renda máxima de 3 salários mínimos.

“Prefeito Gouveia, cadastraremos neste município todas as pessoas que preencherem  os requisitos do programa Passaporte do Idoso”.
Na sequencia, as autoridades pousaram para foto ao lado dos  adolescentes inseridos no Programa Pro jovem.

Confira as fotos