Vários secretários municipais e o prefeito municipal de Posse, José Gouveia participaram da audiência, que contou com as presenças do Procurador da República, Onésio Amaral e do procurador de Iaciara, Douglas Chegury. Além dos vereadores de Posse a audiência contou ainda com o Major Sala, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Goiás.

Durante o encontro, o Dr. Onésio Amaral fez questão de explicar que este programa está sendo desenvolvido por todo o Estado, e que sua jurisdição, que é a Sub Sessão Judiciária da Justiça Federal em Luziânia abrange ainda 23 municípios, sendo vários do entorno do Distrito Federal e do Nordeste goiano.

O objetivo da operação é investigar principalmente se há indícios de irregularidades na aplicação dos recursos federais destinados às obras municipais. No momento Posse tem uma forte parceria com a União sendo um dos municípios goianos com maior número de obras com recursos federais.

Durante o seu discurso o prefeito José Gouveia fez uma explicação das obras desenvolvidas em Posse com recursos federais, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), as 700 casas do Programa Minha Casa Minha Vida entre outras. Gouveia rebateu as críticas feitas pela oposição à sua gestão, desconstruindo com fatos e números, as alegações feitas contra sua administração.