A obra orçada aproximadamente em torno de R$ 3 milhões, esta sendo financiada pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com data prevista para ser concluída até o meado de dezembro de 2012, em resposta ao Requerimento apresentado pelo Deputado Federal Pedro Chaves (PMDB-GO), ao Ministério dos Transportes.

O Prefeito Municipal Paulo Roberto Marques de Souza, juntamente com o encarregado da obra Rather Martins (Ratinho), e o Engenheiro Manuel Gaspar da TECCON Engenharia, empresa responsável pela execução dos serviços, se reuniram no local da obra para tirar as dúvidas sobre o projeto do viaduto.

Segundo o Prefeito Paulo Roberto, essa obra no trevo de Posse, é fundamental para o desenvolvimento da cidade. O viaduto será um dos principais acessos de trafegabilidade para os turistas, empresários, estudantes, e aos nossos munícipes ao deixarem e entrarem na zona urbana de Posse, com acesso ao Setor Industrial, a área do Instituto Federal Goiano (IFG), o Lago Paulo Henrique, e ao centro comercial.

“O local é um dos pontos mais perigoso da BR-020 em Posse, ficou conhecido como trevo da morte, e isto nos causa vergonha e indignação pelo alto índice de acidentes com vítimas fatais. E hoje homens e máquinas trabalhando é motivo de alegria, pois estamos dando início a uma das maiores e principais obras já realizadas no município, que vai melhorar o acesso à cidade e, principalmente, evitar que mais vidas se percam por conta dos inúmeros acidentes, graças ao empenho e companheirismo do Deputado Federal Pedro Chaves em honrar as promessas feitas em palanque pelo Prefeito Paulo Roberto, em apoio irrestrito a esta gestão”.  Afirmou Paulo Roberto.

O Engenheiro da obra, Manuel Gaspar, garantiu que, se tudo correr conforme o cronograma estipulado pela empresa, essa obra será finalizada ainda este ano. “A nossa previsão é que até meados de dezembro possamos concluir o viaduto, se tudo correr conforme planejamos. Hoje a empresa tem em posse 15 homens trabalhando e nos próximos dias teremos um plantel de 60 trabalhadores através de contratações que serão feitas aqui mesmo no município de Posse, em atenção ao pedido do Prefeito Paulo Roberto para que os trabalhadores locais sejam inseridos no mercado de trabalho”. Garante Gaspar.

Confira algumas fotos do início da obra

Por: Ivan Carlos Brasileiro