Pacto que visa o desenvolvimento da região Nordeste do Estado de Goiás, de forma integrada e sustentável, será lançado nesta terça-feira, 30 de agosto. A Agenda Pública de Compromissos e Objetivos foi construída ao longo de 8 encontros, tendo início em outubro/2021, com ampla discussão pelos 21 municípios da região, portanto, trata-se de uma importante política pública de desenvolvimento regional integrado.

O projeto é iniciativa do Sebrae Nacional institucionalizado por meio do Programa LIDER – Lideranças para o Desenvolvimento Regional e envolve a mobilização, qualificação e integração de lideranças para formulação e implementação de uma Agenda de Desenvolvimento Regional, integrando o Setor Público, o Setor Privado e o Terceiro Setor, para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da região, com foco no empreendedorismo e no fortalecimento dos pequenos negócios.

Para isso acontecer, lideranças do setor público, da iniciativa privada e das organizações sociais se reúnem para realizar as atividades de formulação, implantação e gestão de uma Agenda de Desenvolvimento Regional Sustentável para a região abrangida pelo Programa.

O Programa LIDER da Região Nordeste do Estado de Goiás abrange 21 municípios: Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Posse, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio D’Abadia, Teresina de Goiás e Vila Boa, e tem os seguintes macro-objetivos, conectados com os respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU): Ambiência favorável aos negócios e empreendedorismo, Infraestrutura, Sistemas de Produção de Alimentos e Turismo.

O Pacto será lançado na cidade de Posse-GO nesta terça-feira, 30 de agosto às 14h, no Auditório Municipal José Antonino da Silva, situado à Rua Estudante José Fernandes Rosa, 643-763, Setor dos Funcionários, Posse-GO (ao lado da rodoviária).

A população está convidada para prestigiar este importante projeto.