Faziam-se presentes além do Gestor Público, a Secretária Municipal de Administração, Amanda Amaral da Mata, e a Secretária Municipal de Educação Ruth Veiga, que recepcionaram o Comandante e sua tropa, composta pelo Tenente-coronel, Profeta, Capitão Santino, Aspirante Marcos, Subtenente Joel.

Na ocasião o TC Profeta, apresentou a certidão do Projeto, como ”Conselho Municipal de Assistência Social”, com atuação na cidade de Santo Antônio do Descoberto, que tem como linha programática: Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina Militar, Treinamento Físico Militar, Primeiros Socorros, Técnicas Verticais, Prevenção e Combate a Incêndios, Trânsito, Orientação com Bússola, Acampamentos, Desfiles. O Projeto tem como temas transversais: Meio Ambiente, Desenvolvimento Humano, Cidadania e Trabalho, Igualdade Racial, Qualidade de Vida, Elevação da Escolaridade.

Objetivo é atender crianças, adolescentes e jovens da faixa etária de 13 a 20 anos, de baixa renda  ou em situação de vulnerabilidade social, realizando a triagem para melhor identificação do público alvo, com prioridade de acesso ao projeto para: Alunos em situação de rua e /ou abandono familiar, Alunos em conflito com a lei e /ou outras formas de risco social, Alunos portadores de necessidade especiais, Alunos mulheres, Alunos dispensados e/ ou egressos do serviço militar.

Na reunião ficou acertado a participação de um pelotão formado por 50 integrantes da Patrulha Escolar de Brasília, na abertura do desfile cívico de 7 de setembro na cidade de Posse. Após o Desfile, o Projeto “Patrulha Escolar de Brasília em Posse”, estará fazendo as inscrições para moças e rapazes a partir dos 13 anos que desejam fazer parte de suas fileiras para a 1ª Turma de 2012.

Local das Inscrições: Centro da Juventude de Posse
Documentos necessários para inscrição: Fotocópia da certidão de nascimento e comprovante de endereço (conta de luz/água)
Data: 7 de setembro
Com: Robson Santino – Presidente do Instituto Athos  de Santo Antônio do Descoberto
Mais informações: (61) 8448-6364 

Por: Ivan Carlos Brasileiro