Oito dos melhores alunos de Português de Posse estão concorrendo na Olimpíada de Língua Portuguesa 2016 – Escrevendo o Futuro. Os trabalhos destes alunos já foram encaminhados desde o dia 19 para a banca examinadora, que vai escolher os melhores textos para representar Goiás em nível nacional.

Segundo o secretário municipal de Educação, Marcos Roberto, as oito escolas municipais de Posse enviaram três trabalhos cada e destes, os melhores de cada escola foram selecionados para a competição, que premia os alunos da 5ª a 9ª série com prêmios que vão, desde medalhas até viagens ao exterior. “No ano passado o primeiro lugar ganhou uma viagem ao México. Esperamos que este ano os alunos de Posse alcancem as melhores colocações”.

Os alunos do quinto e sexto anos concorreram nesta edição com a redação de poesias, sétima e oitava séries concorreram com crônicas e nono ano e ensino médio com trabalhos científicos. O tema escolhido para este ano foi “O lugar em que vivo”.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.

Postado por: Departamento de Comunicação