A abertura do evento se deu com a fala do Prefeito Municipal José Gouveia de Araujo, ocasião em que se faziam presentes a Secretária Municipal de Educação- Leila Aparecida Menezes Araujo,  Secretário Municipal de Administração –Armando Ayres a Coordenadora do Departamento Pedagógico – Profª. Maria Gilvanice Pereira da Costa, o Comandante do 24º BPM –Cel. Bastos , os Vereadores Ricardo Aleandro, Abílio Oliveira e Maria Tereza Alves da Costa Borges (Dra. Tereza ) e demais autoridades.

As atrações artísticas se deram com apresentações de peças teatrais e também pela musicalidade do cantor e compositor possense Charles Valente, pelo rico repertório de MPB, assim como os renomados palestrantes Prof. Erik Pena, com o tema: “ Motivação nota 10 – A Didática do Amor”,  e a Profª. Dra. Ivone Garcia, com o tema: “ Relação entre aprendizagem e desenvolvimento: o papel dos professores na formação de conceitos e valores”.

As Oficinas I e II, realizadas no Auditório Municipal, ministrada pelo Prof. Dr. Marcos Antônio Soares, com o tema: “ Arte e Educação na Infância” voltada para os professores da Educação Infantil. E pela Profª.  Ms. Christine Garrido Marques, com o tema: “ Brincadeiras na Infância”, tendo como público alvo professores do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

No Colégio Castro Alves, as Oficinas – Leitura/ Escrita e produção de texto, para professores do 4º e 5º ano, sob a responsabilidade das Orientadoras: Jane Rakel Gontijo, Daniela Costa Oliveira e Doralice Maria Silva.

– DESCRITORES E EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM PARA PROFESSORES DE 6º AO 9º ANO

Disciplinas: Matemática –  Formadora: Maria de Fatima Brandão
Língua Portuguesa –   Formadores: Loira, Cristiane, Francisca.

Esta ação vem com o intuito de demonstrar aos munícipes, o comprometimento do Prefeito Gouveia na área da educação, através das condições de infraestrutura e do apoio didático- pedagógico que os profissionais e os alunos da rede municipal de educação vem recebendo, para que num futuro próximo, com determinação e muito trabalho, alcancemos a excelência neste quesito, como meta de um governo em compromisso com o povo.

Para o Prefeito Gouveia toda e qualquer forma de investimento realizado na educação é o mínimo. “Meu sonho é dar educação de qualidade para cada aluno e cidadão possense que tanto amo!”.

Mais fotos dessa ação