Além das autoridades acima citadas, fizeram parte da composição da mesa de honra o Vice-Prefeito Alex Soares dos Santos, os Vereadores Ricardo Aleandro e Abílio de Oliveira, o Secretário Municipal de Ação Social-Hallison Gouveia Monteiro, o Superintendente do Trabalho da Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho-Leonardo Arantes.

Na ocasião, o Prefeito Gouveia e o Secretário Henrique Arantes fizeram questão de convidar a Senhora Anita Ferreira Brandão de 83 anos e o Senhor João Rodrigues de Santana para que se assentassem junto a eles na formação da mesa representando os demais idosos. E na sequencia foram os primeiros a receberem das mãos das ilustres autoridades seus respectivos passaportes de um montante de 277 entregues na solenidade com apoio das jovens,  Marta Alves Pereira e Emanuelle Neves Fleuri, do Programa Jovem Cidadão.

Segundo o Secretário de Estado de Cidadania e Trabalho, o Passaporte do Idoso visa assegurar o exercício pleno dos direitos determinados por lei à pessoa idosa. Tem direito ao beneficio, pessoas com mais de 60 anos, que possuem renda familiar de até três salários mínimos e que sejam residentes em Goiás há pelo menos três anos, e que o Passaporte não tem mais prazo de validade, basta que o idoso utilize todos os tickets de viagens para que outro seja emitido.

O Secretário Municipal de Ação Social, agradeceu ao seu colega da Esfera  Estadual pela parceria firmada junto a sua pasta e pela importância da ação estimuladora, para que as pessoas da melhor idade possam viajar dentro do Estado, seja a passeio, a negocio ou para tratamento de saúde de forma gratuita.

""

Para o Vice-Prefeito Alex, o município foi muito feliz em poder contar com o jovem Dep. e Secretário como aliado, porque valorizar os mais velhos e experientes é o reconhecimento de gratidão com o seu passado. E hoje os nossos idosos podem livremente transitar pelas cidades goianas, graças a esta ação de inclusão social que tem um papel de primeira grandeza.

Por sua vez o Prefeito Gouveia, parabenizou a equipe de trabalho do Secretário Hallison por estar sempre apoiando sua administração, e também o vice-prefeito Alex, como companheiro das horas difíceis e alegres. Enfim o Prefeito agradeceu aos vereadores da base aliada e a todos que compõem o seu Governo. E disse: “É isso que queremos Secretário, parceria durante os quatro anos. Nossas portas nunca ficaram fechadas para este tipo de ajuda, porque sempre estamos indo atrás do Governo Estadual, Federal e da Comunidade, e Posse Secretário Henrique não é diferente das demais cidades brasileiras com seus problemas de infraestrutura, e de saúde, e já estamos reformando o hospital,  com seu Centro Cirúrgico entre os mais modernos do Estado de Goiás. E hoje, Posse conta com 19 obras da saúde em andamento, o hospital com recursos próprios do município e o AME em parceria com o  Governo
Estadual e as demais em parceria com o Governo Federal , e  vejo no Senhor Dep. esta luz e esta ponte para que a nossa população tenha uma melhor qualidade de vida".
O Secretário Henrique Arantes afirmou que pode fazer muito mais  por Posse, não somente como Secretário mas como politico, citando recursos para obra como asfalto, infraestrutura e que ajudou juntamente com seu pai, o Dep. Fed. Jovair Arantes,  a trazer a Caixa Econômica Federal  e o IFGoiano para este município. E disse: “Quero te dizer  Gouveia, que você tem parceiro e pode ficar tranquilo, já que o lema de sua campanha foi saúde para todos, nos conseguimos com o PAC 2 lá em Brasília a liberação de R$ 1. 400.000(Um Milhão e Quatrocentos Mil Reais)pra poder fazer a Ampliação e a Reforma do Hospital Municipal de Posse. E quero fazer um outro compromisso também, providenciar uma Ambulância das Grandes para vocês utilizarem. É um compromisso que faço agora e no ano que vem esta Ambulância estará aqui com vocês”. Arantes ainda relatou que através do Programa Jovem Cidadão, mais de 100 jovens foram inseridos no mercado de trabalho em Posse com o Primeiro Emprego, e que fica muito feliz em saber que Posse e o Nordeste Goiano em geral está sendo beneficiado pelos programas sociais do Estado, por ser uma região por muito tempo esquecida.

Na sequencia, as autoridades se reuniram com os pais dos Jovens inseridos no Programa Jovem Cidadão para falarem da qualificação e oportunidades aos mesmos. E no Centro da Juventude Domingos José Valente, os profissionais da Secretaria Municipal de Ação Social fizeram o Recadastramento dos beneficiários do Renda Cidadã, que tiveram seu beneficio cancelado automaticamente pelo Sistema de Informática da CEF, por duplicidade no NIS(Número de Identificação Social), por estarem inseridos em outros benefícios do Governo Federal, ou por mudarem de nome de solteira para casada.

O Prefeito Gouveia, pela sua capacidade, carisma e dinamismo, percebendo que deveria  tomar medidas praticas para desempenhar sua missão como inicio da grande tarefa , de braços abertos aceitou a solidariedade dos entes federados, por entender que a população tem direito à educação, à saúde, ao emprego, para que unidos possam crescer juntos. Com esta mensagem de esperança, de quem sempre colocou a verdade  acima de quaisquer outros interesses  pensando na maioria e no bem comum, por entender que “Todo Poder  Emana  do Povo e Em Seu Nome Será exercido”, em compromisso com o povo.

Veja mais fotos

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro