A cerimônia de encerramento aconteceu no domingo (16/12), a partir das 10h, no Ginásio Leônidas Augusto de Figueiredo. Se faziam presentes, além do Prefeito Paulo Roberto Marques de Souza, a Secretária Municipal de Educação Ruth Veiga, o Prefeito recém-eleito por Posse, Dr. José Gouveia de Araújo,  Marcos Goulart de Araújo, Diretor de Suporte Técnico Operacional da AGEL-Representando na ocasião o Governador Marconi Perillo,  o ex-volante Edmilson pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e comitiva, composta pela Diretora Executiva do Instituto Bola Pra Frente- Sra. Suzana Moreira, Sra. Sue Galatz-Diretora Global de Planejamento da Nike, acompanhada pela gerente nacional de Responsabilidade Social da empresa, Sra. Alice Gismonti, além de jornalistas do Rio, Brasília e Goiânia.

""

O Instituto Bola Pra Frente, há 12 anos vem atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos. Na busca por um placar social justo, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional e,  a parceria com as administrações de 8 cidades do Nordeste Goiano, foi firmada em 2011, desde então o Projeto beneficio três mil e cem alunos(3.100) e mais de quatrocentos e trinta(430) professores.

Das oito (8) equipes participantes do Projeto, se fizeram presentes sete (7): Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Iaciara, Mambai, Posse e Simolândia.
“O Projeto Bola Pra Frente é muito importante, porque contribui para tirar as crianças da rua, das drogas, incentivando-as a serem cidadãs exemplares e por essa iniciativa, parabenizo Edmilson e Jorginho, por ajudarem a lapidar e a polir  o futuro do Brasil”. Diz: Paulo Roberto.

“Eu e Jorginho, estamos retribuindo um pouco daquilo que a gente conquistou durante nossa carreira, na educação de nosso pais, voltado para a inclusão das crianças e aqui em Posse, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, assim como nas demais cidades do Nordeste Goiano, os educadores fizeram a parte deles, esperamos que a sociedade faça a sua parte”. Conclui-o Edmilson.

“Vejo com bons olhos esse Projeto de Jorginho, em parceria com Edmilson, sendo encerrado aqui na cidade de Posse, fazendo com que as crianças cresçam como pessoas e como cidadãs e com certeza, no meu governo, esses projetos irão prosseguir, já estou em conversação com o pessoal da Nike e com a diretora executiva do Instituto Bola Pra Frente-Suzana Moreira, que é minha sobrinha”. Afirmou Dr. Gouveia.

“O Projeto humanitário Bola Pra Frente é o nosso maior parceiro aqui no Brasil, um dos case de sucesso que a Nike relata mundialmente por ter uma metodologia bem sucedida por trabalhar com as crianças no rendimento escolar tendo o futebol como linguagem, fazendo com que eu e a diretora de planejamento global da empresa prestigiássemos esse grande evento aqui em Posse”. Enfatiza a Sra. Alice Gismonti.

Na ocasião, a Sra. Patrícia Negreiros do Instituto Bola Pra Frente, na condução do Cerimonial, convidou a Professora Carla, para que fizesse uso da palavra como uma pessoa muito especial de Posse, relatando sua experiência desde os primeiros dias do projeto.

Na sequencia, as equipes foram contempladas com medalhas e troféus e muitos dos presentes, posaram para foto, com sessão de autografo ao lado do ex-jogador de futebol Edmilson.

Texto: Ivan Carlos Brasileiro

Confira algumas fotos do evento