Na ocasião, se faziam presentes; o anfitrião Agnaldo Ramos- Prefeito de Iaciara, e os demais prefeitos dos municípios que compõem o Cisban, o Dep. Fed. Pedro Chaves, a Superintendente Estadual da Funasa em Goiás – Dra. Marcia Freire, secretários, vereadores e a população em geral.

Para o Prefeito Gouveia apesar das dificuldades encontradas todos sairão ganhando e muito em breve a comunidade terá motivos para comemorar,  já que os compromissos assumidos pelos prefeitos do Nordeste Goiano em relação à destinação dos resíduos sólidos, ao acesso a água tratada, esgoto e drenagem pluvial irão beneficiar milhares de pessoas desta região do Estado.

"Não podemos mais adiar – a hora é esta para a implementação de programas que estimulem a diminuição da geração de resíduos; recuperação e descontaminação de áreas degradadas; desenvolver programas de educação ambiental, com ênfase na questão de produção e tratamento de resíduos; minimizar os impactos na disposição de resíduos, estabelecendo programas de pré – seleção, reciclagem e reutilização; reconhecer e disciplinar a catação ambulante de materiais recicláveis e implantar unidades de destinação final de resíduos, com tecnologias que minimizem os impactos ambientais".
Gouveia ainda enfatizou a importância da parceria com a FUNASA na melhoria habitacional rural no combate à Chagas e no Saneamento Básico.

Gouveia – Prefeito Municipal de Posse

Vereador Choca e assessores da Prefeitura de Posse-GO

Segundo, o Superintendente do Cisban – Dr. Ariovaldo de Oliveira no próximo dia 12 terá inicio a terceira etapa das atividades de diagnóstico e prognóstico para informar quais os problemas e quais as ações e metas e suas soluções, com a realização de uma audiência pública preliminar nas cidades e oficinas nos Povoados e assentamentos. E, em julho a 4ª e ultima etapa, onde os cidadãos irão opinar nas conferências municipais, em que sairá um  Plano Diretor de Saneamento Básico que esta com o trabalho adiantado e garantindo assim a entrega do PMSB no prazo exigido pelo Governo Federal.

Dr. Ariovaldo de Oliveira – Superintendente do Cisban

Na sequencia, as autoridades inauguraram o Sistema de Abastecimento de Água na Comunidade Coqueiro, Cupim, Saquinho, Cabeça de Boi, Extrema e Assa – Peixe. Segundo a Superintendente da Funasa, mais de R$ 1 Milhão foram gastos na obra através de recurso federal.

Para o Prefeito Agnaldo as transformações de melhorias ocorridas irão refletir na saúde pública "Saneamento básico também é saúde". Ressaltou o Gestor Municipal.