A entrega foi feita pela Prefeitura Municipal de Posse, por meio de sua Secretaria de Assistência Social. Além de receberem o documento, que garante passe livre para viajar para todo o Brasil, os idosos também receberam as orientações necessárias para a utilização do documento e um lanche servido pela Secretaria. 

 

Participaram da cerimônia, além do prefeito de Posse, José Gouveia, o secretário municipal de Assistência Social, Antônio Gilberto Oliveira e o vereador Abílio de Oliveira, que entregaram as primeiras carteirinhas aos novos usuários. A maioria dos beneficiários é da zona rural de Posse e muitos também são beneficiários do Bolsa Família. 

 

Ao discursar para os beneficiários do programa, o prefeito José Gouveia salientou que o passe livre é um direito dos idosos, “que contribuíram a vida inteira e que não devem deixar que ninguém lhes tire qualquer direito”. 

 

Gouveia afirmou que o encontro com os beneficiários deste programa, mais do que uma cerimônia, representava uma oportunidade de aproximação da Prefeitura com a sociedade e uma oportunidade para ele “prestar contas” e informar o que está sendo feito em Posse. 

 

O prefeito falou das obras já realizadas e entregues como os Postos de Saúde da Família do Setor Santa Luzia e do Povoado Nova Vista, da próxima inauguração da Academia de Saúde, do PSF do Setor São José, das reformas das escolas rurais e da abertura de novas salas de aula que geraram mais de 700 novas vagas no ensino municipal.

 

José Gouveia deu especial destaque ao sorteio das 330 casas do Residencial Morada Nova, uma parceria com a Caixa Econômica Federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, e salientou que a seriedade do projeto, que já excluiu as pessoas sorteadas que não cumpriram as exigências impostas pelo governo. Gouveia lembrou que mais 370 novas casas serão construídas e que as pessoas não devem perder a esperança de serem sorteadas na próxima vez.