A prefeitura municipal de Posse realizou nesta terça-feira a quarta reunião de negociações com a SANEAGO sobre a possibilidade de renovar a concessão dos serviços de exploração de abastecimento de água e captação de esgoto em Posse.

O encontro ocorreu na Prefeitura e desta vez vieram para o município os técnicos da área de meio ambiente da SANEAGO. A vinda atende a primeira das reivindicações feitas pela Prefeitura de Posse para que concessão seja renegociada. Participaram da reunião os secretários de Administração, Hallison Monteiro e Infraestrutura, Idelfonso Pereira, os vereadores, Dra. Teresa, Abílio Oliveira e Chefe, além dos técnicos da SANEAGO, Odair Portes- Técnico Meio Ambiente; Maria Alcione – Geógrafa – Técnica em Saneamento e Darci – Gerente Regional da Saneago

Na última semana o prefeito José Gouveia esteve em Goiânia debatendo a questão com a direção da Empresa e assinou o Protocolo de Intenções para efetivação do Contrato de Programa, no âmbito da gestão associada por convênio de cooperação para prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto sanitário no Município de Posse.

Na reunião desta terça-feira ficou acertado que a SANEAGO terá 30 dias para apresentar um Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que tratará a princípio das propostas de recuperação do Ribeirão do Prata.

Dentro do Protocolo de Intenções a Prefeitura de Posse pede ainda a garantia de ações como prover esgotamento sanitário para os setores Cafelândios, Bela Vista I e II, Morada do Sol entre outros previstos dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico; aquisição de um gerador para a Estação Elevatória de Esgoto; verificação in loco do sistema para a análise e correção dos constantes problemas de entupimento da rede/interceptador na Rodovia GO 446, saída para Iaciara; realização de campanha sócio educativa para evitar o mau uso do serviço público de esgotamento sanitário; finalização das obras na área do Instituto Federal Goiano e no Povoado de Barbosilândia.

Somente após receber o Plano de Ações consolidado da SANEAGO, contemplando todas estas propostas, será chamada uma audiência pública pela Prefeitura para que a sociedade diga se aprova a renovação da concessão de serviços, bem como apresente as demais demandas do seu interesse.

Postado por: Departamento de Comunicação