Acompanhado do Vereador Abílio de Oliveira, os representantes do executivo e legislativo, respectivamente, além do prof. Mário Filho (Curso de Licenciatura em Matemática), foram apresentados a uma série de demandas, que podem ser viabilizadas pelo município, em função da parceria firmada entre a instituição e a prefeitura.

Dentre as solicitações estão a doação de uma área de terra para criação de uma fazenda modelo, a revitalização da praça e pavimentação asfáltica em frente a instituição e a criação da Fundação Municipal de Apoio a UEG Câmpus Posse.

A área de terra tem por finalidade a instalação da fazenda modelo para ser utilizada pelo curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos para atividades de ensino, pesquisa e extensão. O projeto de lei que cria a fundação, está sendo elaborado com o auxílio do prof. Mário Filho, docente do curso de Licenciatura em Matemática e também professor de matemática da rede municipal de ensino e está previsto no plano municipal de educação com vigência no período de 2015/2025.

A revitalização da praça e pavimentação asfáltica em frente ao câmpus é um compromisso firmado pelo município em função da utilização das salas de aulas por uma escola municipal.

O prefeito comprometeu-se em fazer um estudo de viabilidade do asfalto e manutenção da praça e empenho para agilizar a doação do terreno.

Durante a visita, Gouveia, que já foi discente da Instituição no curso Sequencial de Gestão Pública, visitou as dependências do câmpus, onde foi apresentado ao principal problema que a comunidade encontra atualmente, a falta de espaço físico.

(Por: UEG)