Na ocasião, o prefeito José Gouveia de Araújo, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Rosana Tonhá, pelo Chefe de Gabinete, Gilberto, Chefe do Departamento Jurídico, Dr. Eduardo Araújo, Vereadores Abílio de Oliveira e Chefe, e o líder comunitário Vicentin, levaram  apoio  ao professor, cujas qualidades  incluem a afabilidade pessoal e o bom relacionamento com os colegas de trabalho.

""

O novo diretor, após uma campanha limpa, ética, sem uso de artifícios baixos, assume o cargo no dia 02 de Janeiro de 2014, com um mandato de 04 anos, podendo pleitear a reeleição.

""

Para o Presidente da Comissão Eleitoral, e também diretor em exercício da Unidade Universitária de Posse, Professor Antônio Carlos Nunes de Sousa, a vitória do professor Ronaldo foi incontestável .
"Ronaldo, 206 votaram em você, tem 03 votos nulos que são paixão, identificados com os dizeres: Ronaldo é nos, e 04 votos em branco". Antônio Carlos enfatizou que dos 42 docentes, houve abstenção de 05, técnicos administrativos 24 possíveis com duas abstenções já esperadas, dos 485 discentes possíveis, abstenção de 272 acadêmicos.

""

O diretor Antônio Carlos, ao ser questionado pelo site da prefeitura sobre a sensação de término de sua gestão, ponderou que é com o sentimento do dever cumprido, consolidação da universidade, consenso dentro da academia para que houvesse um único candidato que representasse a todos.

"O Ronaldo é a cara da UEG, ele foi acadêmico da UEG em Processamento de Dados de 2001 a 2003, trabalhou conosco como técnico administrativo em 2004 e 2005. E quando assumi a direção em 2006, o Ronaldo veio pra fazer frente aos nossos docentes, trabalhou nos nossos cursos de informática (Licenciatura e Sistemas de Informação) até 2010, quando prestou concurso público e tornou-se um professor efetivo da universidade, preencheu todos os requisitos para pleitear o cargo de Diretor da Unidade e hoje está aqui dirigindo a nossa universidade como o retrato que queremos para a UEG, de inclusão realmente". Conclui Antônio Carlos.

O Prefeito Gouveia afirmou  que, a parceria que já existia antes da Prefeitura com a UEG, vai ser implementada  e enriquecida com a eleição do Ronaldo, porque é muito importante pra Posse, ter uma entidade de ensino cada vez mais fortalecida. E disse: "Ronaldo é uma pessoa que nos conhecemos há muito tempo, pela sua competência , sua responsabilidade e pelo seu entusiasmo. Porque o Gestor, além de todas as qualidades que tem, precisa ter uma a mais: Que é a vontade de fazer, e isso a gente percebe que ele fará uma ótima gestão e fazer com que a nossa UEG de Posse, seja uma referência maior da região do Nordeste Goiano". Gouveia  acentua ainda que, dará todo apoio que tiver ao alcance da  prefeitura, e que uma das metas quando então candidato, era o de fortalecer a questão educacional neste município. E a UEG, já faz esse trabalho de melhoramento dos cursos, e nesse sentido, Agronomia é uma realidade que pode acontecer.

""

"Estou junto com Ronaldo, com os professores, com Antônio Carlos que esta saindo, mas continua ajudando. Não só Agronomia, mas vou trazer um curso de Enfermagem pra Posse".
 Por sua vez, o novo diretor da UEG-Posse, professor Ronaldo, se compromete consolidar o ensino superior, dar continuidade ao que está funcionando bem, e que não medirá esforços para que a mesma seja mais valorizada, para atrair cada vez mais estudantes, e não pela falta de opção, mas sim por sua excelência, porque apesar da sua dimensão e importância no cenário educacional do Estado de Goiás, a UEG não é vista por parte da população como referência em ensino superior. Com isso pretende continuar melhorando os atuais cursos, fazer um estudo no sentido de implantar outros, atendendo a vocação regional que é a agricultura. E disse: "Isso tudo será possível, como o apoio da população, do prefeito, mobilização dos parlamentares representantes da região e governantes do nosso Estado, para que consigamos dar continuidade ao bom trabalho, melhorar o que for possível e implantar novos projetos e novas demandas".

O Professor, dedicou sua vitória, primeiramente a Deus, a sua  família, ao diretor em exercício Antônio Carlos, que realizou um excelente trabalho nos 08 anos que fora diretor da Unidade Universitária, aos coordenadores de cursos, professores, técnicos administrativos e aos alunos, já que o resultado, refletiu o trabalho da comunidade acadêmica. Citando também a importância do total apoio dos governantes, da comunidade,  que de certa forma o  encorajou a pleitear essa nova missão em sua vida.

Agindo de forma republicana, a nova direção da UEG-Posse, abrirá novos e promissores caminhos para o futuro, fazendo com que impulsione novas e significativas realizações para a região, com um esforço contínuo e sistemático de pesquisa, na busca pela excelência , através de investimentos nos centros de estudos, na área física , e valorização do quadro de professores  e funcionários , na melhoria  para que os nossos filhos não precisem mais se dirigirem aos grandes centros na busca da realização de um sonho. "É com essas expectativas, que eu ofereço o meu trabalho". Finalizou Ronaldo.

O momento é propício, há vontade política real para que a educação como prioridade saia do discurso e seja um dado concreto da realidade social no município de Posse.

Veja mais fotos

Texto e fotos: Ivan Carlos Brasileiro